quinta-feira, maio 24, 2012

dessa dor de te saber assim

a Leonardo B.

dessa dor de te saber assim
não saberia te dar meu alento
nem os dias cinzas de inverno
poderia  perguntar 
em quais labirintos se perdeu
em que inferno se meteu
e mesmo mentindo 
não saberia esconder-se de seus olhos tristes

me perco então em meu devaneio
e penso em suas mãos molhadas de mar
de um oceano que não conheci

e como uma nau louca e sem direção
 como um peixe pálido e transparente
caio de novo em suas redes desgastadas
e me afundo perdidamente em seu amor

17 comentários:

Breve Leonardo disse...

[essa a luz que se queda e cai da estrela a cada noite de forma a incendiar o dia, por horas e horas, essa a luz que se faz poema que nos traz e roga, e erguido do chão, de novo, nos refaz; essa centelha de poema é-me essencial, cada átomo, grão de poeira de universo que me leva e traz, que me detém ao caminhar e cada verso… é vital, o primeiro sinal da manhã que não me enjeita ao mundo: é em cada canto dele, de cada palavra que me chega e se faz canto de mim, cada sinal (antes fosse a estrela uma fogueira no espaço!), cada palavra que se deposita no rio ainda fraco caudal, que me desmonta, peça a peça do corpo, me lavra terra inóspita, e no entanto me refaz; não foi ainda aqui que me perdi...]

mas é aqui que me perco e se recolher, trazer-te desse poema é agradecer-te (nenhuma palavra o saberia, nenhuma), então trago-te,
faço da gratidão trazer-te bem perto, nesse

Imenso, Imenso Abraço, Adriana!

Leonardo B.

Unknown disse...

lírico, profundamente

beijo

Adriana Godoy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Godoy disse...

Leonardo B., fico até constrangida com a força e a beleza de suas palavras. Valeu! Beijo

Adriana Godoy disse...

Assis, Marcos.

Agradeço as suas presenças. Beijos

Tania regina Contreiras disse...

De uma beleza lírica tocante, Adriana!

Beijão,

Mauro Lúcio de Paula disse...

"...mãos molhadas de mar..." isso é lindo, poético, lírico e intenso como tudo que você escreve, menina! É apaixonante apaixonar!

Adriana Godoy disse...

Tânia e Mauro, agrdeço de verdade suas palavras. Beijos

Anônimo disse...

Nossa, Dri, lindíssimo e emocionante! O Leo com certeza adorou, poeta sensível que é, com sua escrita tão lírica, merecia um poema bonito assim. Amei!

Beijos nos dois.

Luciano Fraga disse...

É Adriana, cada frase um poema,encantador, como a antecipação de um beijo sonhado. Abração.

Adriana Godoy disse...

Luciano, muito bom sentir suas palavras. Beijo

Anônimo disse...

Quando o amor estrilar
e se jogar num revolto mar
e se emaranhar-se num antiga
rede degastada de um antigo
amor
é uma paixão completamente
perdida
e nasce um poema assim
repletos de versos apaixonados
uma poesia machucada de amor
mais uma canção muito bela
um pouco amargurada
com alguns versos adocicados
alguns cicas
sufocados afogados
um verso que grita
mas no fim o que vale
é o poema.

Luiz Alfredo - poeta

Adriana Godoy disse...

Luis Alfredo, que lindo comentário o seu!
Já valeu o poema! Volte sempre.

danilo disse...

adriana,

o grito de dor
de ponta afiada e cega
ao mesmo tempo
afunda seu aço frio
no coração dos amantes.antes
não havia medo
nem o calor do abandonno
singrava rios
ou sangrava prantos
mas depois do estio
todo lirio morre
e o inverno frio
emudece os peixes:
mas o amor perdido
ah, este amor a esmo
mesmo assim se joga
e se afunda na rede
buscando no sal do mar
compensar o frio
como pensar o amor
sem ser seu par?

Adriana Godoy disse...

Danilo, mais uma vez vc me presenteou com suas palavras, com sua poesia forte e linda. Brigada mesmo! Beijão

guru martins disse...

...assim é
bem melhor...

bj

Anônimo disse...

Know that we need to continue our activities to ensure that there is access to a safer supply of drugs. Stuart said Thursday that her son had been a brilliant child who struggled when he entered school and when he found cannabis Cheap Nike Air Force 1 as a teen. His behaviour suggested he had bipolar disorder from an early age, she said.In recent years, they would stroll down Pandora Street and notice scraps of foil discarded by others who used crystal meth like him.

Always talk to your doctor first. For instance, research shows that 50 to 90 percent of people who Cheap Yeezy Shoes Sale stopped Ray Ban Outlet Coach Bags Clearance taking lithium experienced recurrence of symptoms within 3 to 5 months. There's also an Jordan Shoes For Sale increased risk for hospitalization and Nike Air Force 1 Cheap Outlet suicide.Lithium New Air Jordan Shoes is the gold standard for maintenance treatment for bipolar MK Outlet I disorder because of its ability to prevent both depressive and manic episodes and anti suicidal effects.